O bloqueio da carteira pode acontecer de forma preventiva, quando houver uma suspeita de invasão ou roubo da conta, ou como uma medida de segurança, seguindo as determinações do Banco Central do Brasil (BACEN).
O bloqueio pode acontecer por alguns motivos, entre eles:
Validação de dados não concluída
Receber um PIX que foi contestado ou contestar um PIX feito no app
Ação preventiva por suspeita de invasão
Movimentação atípica de saldo
Bloqueios por ofício Judicial
Empréstimo pendente de pagamento
Contestação de pagamento
Se a sua carteira foi bloqueada será necessário aguardar a conclusão da análise para verificar a possibilidade de desbloqueio. Essa análise pode durar até 30 dias, e em alguns casos pode levar ao encerramento do cadastro.
Para saber mais detalhes de possíveis motivos para o bloqueio, acesse o parágrafo 14.h dos nossos Termos e Condições.
Além disso, nosso sistema oferta empréstimos de acordo com análises feitas diariamente, por isso, o limite pode sofrer variações. Nosso sistema considera o histórico de consumo dentro e fora do app, perfil de crédito, movimentações financeiras, além de seu histórico de transações com a gente.
Por isso, recomendamos que concentre suas transações no app se tiver interesse em contratar um empréstimo.
Por ser um sistema de análises rotativo, pode haver uma diminuição ou aumento do limite de crédito sem aviso prévio. Saiba mais nos termos e condições de empréstimo.
Tenho restrições no meu CPF. Posso ter um empréstimo liberado?
Sim. Restrições no CPF não são impeditivo para a análise e liberação de um empréstimo. Para disponibilizar um empréstimo, nosso sistema analisa diversos fatores, como histórico de crédito, transações feitas no app, movimentações de saldo etc.
É possível realizar mais de uma contratação?
Sim. Nosso sistema pode liberar mais de uma contratação simultânea, mas isso não é garantido. É importante saber que o limite de crédito pré aprovado é para ter uma ideia de quanto é possível contratar. Se você fizer a contratação de uma parte do valor, não conseguimos garantir que o sistema libere o restante para uma nova contratação.
Por exemplo, se você tem R$1.000 pré aprovado, e contratar apenas R$500, o sistema pode não liberar os outros R$500 para outra contratação.
Porque não tenho empréstimo liberado?
A liberação do empréstimo depende de diversos fatores, e as análises são feitas de forma automática e personalizada por perfil de cliente. Isso significa que nem todos terão o mesmo limite de crédito ou condições de contratação.
Como aumentar meu limite de empréstimo?
Como o limite é variável, recomendamos que concentre transações no app para auxiliar nas análises de crédito. É importante manter seus dados cadastrais atualizados.
Também é importante pagar os empréstimos no dia do vencimento. Não recomendamos fazer o pagamento com atraso ou muito adiantado.
O que é CCB?
A CCB (Cédula de crédito bancário) nada mais é que o contrato do empréstimo, onde estão descritas todas as condições de contratação, pagamento e termos de aceite do empréstimo. Você pode consultar a CCB no momento da contratação, clicando em Cédula de Crédito Bancário.
⚠️Vale ressaltar que nosso time de atendimento não consegue alterar o limite de empréstimo ou liberar manualmente uma contratação. Todo o processo é feito de forma automática.
Além disso, nosso sistema oferta empréstimos de acordo com análises feitas diariamente, por isso, o limite pode sofrer variações. Nosso sistema considera o histórico de consumo dentro e fora do app, perfil de crédito, movimentações financeiras, além de seu histórico de transações com a gente.
Por isso, recomendamos que concentre suas transações no app se tiver interesse em contratar um empréstimo.
Por ser um sistema de análises rotativo, pode haver uma diminuição ou aumento do limite de crédito sem aviso prévio. Saiba mais nos termos e condições de empréstimo.
Tenho restrições no meu CPF. Posso ter um empréstimo liberado?
Sim. Restrições no CPF não são impeditivo para a análise e liberação de um empréstimo. Para disponibilizar um empréstimo, nosso sistema analisa diversos fatores, como histórico de crédito, transações feitas no app, movimentações de saldo etc.
É possível realizar mais de uma contratação?
Sim. Nosso sistema pode liberar mais de uma contratação simultânea, mas isso não é garantido. É importante saber que o limite de crédito pré aprovado é para ter uma ideia de quanto é possível contratar. Se você fizer a contratação de uma parte do valor, não conseguimos garantir que o sistema libere o restante para uma nova contratação.
Por exemplo, se você tem R$1.000 pré aprovado, e contratar apenas R$500, o sistema pode não liberar os outros R$500 para outra contratação.
Porque não tenho empréstimo liberado?
A liberação do empréstimo depende de diversos fatores, e as análises são feitas de forma automática e personalizada por perfil de cliente. Isso significa que nem todos terão o mesmo limite de crédito ou condições de contratação.
Como aumentar meu limite de empréstimo?
Como o limite é variável, recomendamos que concentre transações no app para auxiliar nas análises de crédito. É importante manter seus dados cadastrais atualizados.
Também é importante pagar os empréstimos no dia do vencimento. Não recomendamos fazer o pagamento com atraso ou muito adiantado.
O que é CCB?
A CCB (Cédula de crédito bancário) nada mais é que o contrato do empréstimo, onde estão descritas todas as condições de contratação, pagamento e termos de aceite do empréstimo. Você pode consultar a CCB no momento da contratação, clicando em Cédula de Crédito Bancário.
⚠️Vale ressaltar que nosso time de atendimento não consegue alterar o limite de empréstimo ou liberar manualmente uma contratação. Todo o processo é feito de forma automática.
O bloqueio da carteira pode acontecer de forma preventiva, quando houver uma suspeita de invasão ou roubo da conta, ou como uma medida de segurança, seguindo as determinações do Banco Central do Brasil (BACEN).
O bloqueio pode acontecer por alguns motivos, entre eles:
Validação de dados não concluída
Receber um PIX que foi contestado ou contestar um PIX feito no app
Ação preventiva por suspeita de invasão
Movimentação atípica de saldo
Bloqueios por ofício Judicial
Empréstimo pendente de pagamento
Contestação de pagamento
Se a sua carteira foi bloqueada será necessário aguardar a conclusão da análise para verificar a possibilidade de desbloqueio. Essa análise pode durar até 30 dias, e em alguns casos pode levar ao encerramento do cadastro.
Para saber mais detalhes de possíveis motivos para o bloqueio, acesse o parágrafo 14.h dos nossos Termos e Condições.
Para criar sua conta PJ, é necessário cadastrar um CNPJ MEI no app.
Siga essas etapas:
Na página inicial do app, desça a página até o campo “Abra sua conta PJ MEI grátis”. Você também pode acessar “Perfil” > Abrir conta PJ.
Em seguida clique em “Abrir conta PJ MEI”.
Informe seu CNPJ e clique em “Continuar”. Em seguida, preencha seu faturamento mensal. Vale lembrar que para criar uma conta PJ, o seu CNPJ deve ser registrado no mesmo CPF do cadastro e você tem que ter todos os requisitos para cadastrar a conta PJ.
Você verá a tela de confirmação de dados, com CNPJ e razão social. É importante checar se os dados estão corretos antes de confirmar.
Veja o passo a passo no vídeo abaixo:
Ao confirmar a criação da conta PJ MEI, sua conta de pessoa física é encerrada automaticamente, e os valores da carteira, empréstimos ou outras obrigações serão transferidos para sua conta PJ. Isso significa que suas chaves PIX também serão descadastradas.
⚠️Você poderá cadastrar uma nova chave PIX na tela seguinte, após confirmar a abertura da conta PJ MEI.
Depois de cadastrar, sua conta PJ MEI está ativa e você passa a ver o menu “Meu negócio” na página inicial do app, com atalhos que ajudam no dia a dia.