Quer vender com o Tap to Pay, mas não sabe como ativar? Veja aqui o passo a passo e faça sua primeira venda com as melhores taxas.
Nesse artigo, vamos falar sobre os seguintes temas:
Como ativar o Tap to Pay?
Primeiro, verifique se seu aparelho é compatível com o Tap to Pay:
- É necessário ter um aparelho Android
- O aparelho precisa ter NFC.
Se o seu aparelho está dentro das especificações, siga essas etapas pra ativar:
- Na página inicial do App, clique em "Tap to Pay"
- Aceite os termos de uso
- Clique em "Ativar meu dispositivo"
Assim que ativar você já consegue receber os pagamentos com o Tap to Pay.
Como cobrar com o Tap to Pay?
Depois de ativar a função no App, você precisa ativar o NFC do seu celular pra fazer uma venda. Siga essas etapas:
- Na página inicial do App, clique em "Cobrar".
- Escolha a opção "Tap to Pay"
- Preencha o valor a ser cobrado do cliente.
- Escolha a modalidade da venda (Débito à vista ou crédito em até 12x)
- Clique em “Cobrar com Tap to Pay”
- Insira sua senha para confirmar
Como acesso o comprovante das vendas?
O comprovante é gerado assim que a transação é aprovada, e você pode acessar através do seu Histórico no App. Siga essas etapas:
- Na página inicial do App, clique em “Histórico”
- Agora escolha a transação
- Clique em “Ver comprovante” ou em “Imprimir comprovante”
Em quanto tempo recebo as vendas?
O recebimento das vendas depende do horário em que a transação é aprovada:
Vendas feitas entre as 9h e às 18h (horário comercial): Depois que a transação é aprovada, leva até 1 dia útil pra que o valor seja liberado.
Vendas feitas em fins de semana, feriados ou fora do horário comercial: Podem levar até 2 dias úteis pra liberação do valor, após a aprovação.
Posso antecipar o recebimento?
Não. Por enquanto, não é possível adiantar o recebimento de uma venda.
Minha venda não caiu na carteira, o que faço?
Se você fez uma venda e ela não caiu, verifique a data e hora da aprovação da transação. Também é importante verificar no seu Histórico se a captura do valor foi aprovada, ou se está em análise.
Se está tudo certo, o prazo passou e você ainda não recebeu uma venda, entre em contato com nosso time.