Se você fez uma transação e ela foi cancelada, ficou pendente ou em processamento, pode ser uma instabilidade no App. Não se preocupe, nosso time já está trabalhando pra resolver.
Nesse artigo, vamos falar sobre os seguintes temas:
Como identificar uma instabilidade no App?
Oscilações e instabilidades podem acontecer por diversos motivos, como atualizações do App ou problemas na conexão. Quando isso ocorre, nosso time age rápido pra resolver o problema.
Aqui estão alguns testes que você pode fazer pra identificar se há uma instabilidade em andamento:
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Central de Ajuda: verifique nossa Central de Ajuda e a página inicial aqui do Tire suas Dúvidas. Deixamos um aviso sempre que há uma instabilidade.
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Conexão com a Internet: verifique se sua conexão está funcionando. Tente alternar entre Wi-Fi e dados móveis.
- Atualização do App: certifique-se de que o App está atualizado. Visite a Play Store ou App Store e veja se há atualizações disponíveis.
Confira também o que fazer se encontrar um erro ou falha no aplicativo?
Quer saber mais? Confira outras dicas no nosso BLOG.
O que fazer em casos de transações Pix?
O serviço de Pix pode enfrentar oscilações devido a manutenções no sistema do Banco Central ou instabilidades em outras instituições. Se você tentar fazer um Pix e ele ficar pendente ou em processamento, aguarde a normalização do serviço.
Se o Pix foi aprovado e o valor não chegou na conta destino, será necessário contatar a instituição recebedora do valor e apresentar o NSU (número sequencial único) que consta no comprovante de envio.
Pra localizar o NSU do Pix, siga essas etapas:
- Na página inicial do App, clique em “Histórico”.
- Depois selecione o Pix enviado. Se precisar, utilize o filtro pra localizar a transação clicando nos três pontinhos no lado superior à direita.
- Clique na transação.
- Agora em “Ver comprovante”
- No final do documento, após o ID da Ordem consta o NSU.
O que fazer em casos de pagamentos de contas e boletos?
Quando uma instabilidade afeta o pagamento de contas e boletos, aguarde a normalização do serviço antes de tentar novamente com o mesmo código de barras. Se algum pagamento não for processado, você será notificado e o valor será devolvido imediatamente à sua Carteira, não precisa se preocupar!
O que fazer em casos de outros tipos de transações?
Pra transações como recargas de celular, transporte, TV ou pagamento de débitos veiculares, verifique se as empresas envolvidas estão enfrentando instabilidades. Se a instabilidade for no nosso App, aguarde a normalização do serviço.
Como falo com o time de atendimento se eu precisar de ajuda?
- Abra o App RecargaPay.
- Clique em “Ajuda” no canto superior direito.
- Selecione “Resolva um problema”.
- Escolha o tema e o assunto.
- Clique em “Sim” no rodapé da página, onde consta a pergunta “Ainda precisa de ajuda?”.
- Escolha o canal de contato.