Entenda melhor como funciona o fechamento, data de vencimento e liberação do limite do cartão RecargaPay após o pagamento da fatura
Posso alterar a data de vencimento da fatura?
Sim. Você pode alterar a data de vencimento a cada 90 dias. Depois de alterar, será necessário aguardar esse prazo para fazer uma nova modificação.
Siga esses passos pra alterar a data de vencimento da fatura:
- Na página inicial do App, clique em "Cartão RecargaPay"
- Agora clique na engrenagem no canto direito da tela
- E clique em "Alterar vencimento da fatura"
- Selecione a data de vencimento que deseja
- Confirme a alteração
Quando minha fatura estará fechada?
A fatura fecha sempre 5 dias antes do vencimento. Assim que a fatura fechar, todas as compras a partir daquela data serão lançadas no mês seguinte.
Você consegue consultar o fechamento da sua fatura, fatura aberta e faturas anteriores direto no app, é só seguir esses passos:
- Clique em “cartões” na página inicial do app
- Depois em “Cartão RecargaPay”
- Agora em “Consultar fatura”
E se precisar de um documento da fatura, é só clicar em “Receber por e-mail” que em 10 minutos você recebe o PDF!
Quanto tempo depois do pagamento meu limite é liberado?
Pode levar até 1 dia útil para o pagamento da fatura ser reconhecido. Durante esse período nenhum tipo de multa ou juros serão aplicados, não precisa se preocupar!
O que acontece se eu não pagar a fatura dentro do prazo?
Caso você não pague a fatura dentro do prazo, após 5 dias corridos do vencimento, o valor total da fatura será cobrado do seu saldo reservado e o limite de crédito será reduzido.
👉 Por exemplo, se sua fatura é de R$500 e você tem R$800 de saldo reservado, o sistema descontará os R$500 do seu saldo reservado para fazer o pagamento automático da fatura.
O seu limite de crédito será igual aos R$300 restantes após o processamento do pagamento.
Certifique-se de pagar sua fatura dentro da data de vencimento para evitar que seu limite do cartão seja reduzido.