Se você fez uma recarga de celular e teve um problema, é importante entrar em contato com a sua operadora e apresentar o comprovante de pagamento da recarga. Não é possível cancelar uma recarga já aprovada.
Nesse artigo, vamos falar dos seguintes temas:
Fiz uma recarga pro número errado
Fiz uma recarga em duplicidade
Fiz uma recarga pro número errado
É importante avisar que recargas feitas não podem ser canceladas, mesmo que tenha sido pra um número errado.
Isso porque uma vez que a recarga é aprovada, a operação sai do nosso sistema e os dados + valor são imediatamente repassados pra operadora e pro número que foi informado.
Agora, se você fez uma recarga pra um número que não existe ou inválido, a operação não será concluída e o valor será devolvido.
Fiz uma recarga em duplicidade
Se você repetiu a mesma recarga por acidente, entre em contato com nosso time pra gente verificar.
Não recebi a recarga feita
Antes de tudo, veja o status da transação acessando a aba “Histórico”.
Se você fez a recarga pra um número válido e a transação foi aprovada, mas ainda não a recebeu, é necessário entrar em contato com sua operadora e informar o número NSU da recarga.
Com esse número a operadora consegue localizar a recarga feita.
Você sempre vai encontrar o NSU no comprovante da transação clicando em "Ver comprovante"
Depois, é só entrar em contato com a operadora e informar o NSU pra que o valor seja liberado pra uso.
Não recebi os GBs extras
Se você fez uma recarga pra um número da VIVO e não recebeu os GB’s extras, verifique o valor e se a recarga foi aprovada.
Se você já verificou e está tudo certo, mas ainda não recebeu os GB's extras, entre em contato com a operadora pra que ela faça a liberação. Você vai precisar informar o número NSU da recarga.
⚠️ Vale lembrar: apenas recargas da operadora VIVO com valor acima de R$ 25 têm GB’s extras.