Quando uma transação feita no cartão é cancelada, independente do motivo, o valor é estornado de forma automática dentro de até 10 dias úteis. Se sua fatura fechar dentro desse período, o lançamento acontece na próxima fatura.
O estorno pode acontecer como desconto na fatura ou crédito extra, e a modalidade depende da operadora do seu cartão.
Pra identificar o estorno, fique de olho na sua fatura. A transação pode aparecer riscada ou como uma nova transação, na cor verde ou com um + antes do valor. Pra mais detalhes, entre em contato com a operadora de seu cartão, ok?
Vale lembrar:
É importante saber que não é possível reverter um estorno.
- A devolução será sempre na forma do pagamento original.
- Pagamentos de Pix com cartão serão estornados na Carteira. Entenda mais detalhes aqui.
Vale ressaltar que nosso time de atendimento não consegue fazer o cancelamento de transações de forma manual, na maioria das situações. Pra entender melhor, veja mais sobre os status das transações.
Fiz um pagamento em duplicidade. E agora?
Depois da transação ser aprovada não é possível fazer o cancelamento. Assim que acontece a aprovação, o valor é repassado em duplicidade para o emissor do boleto.
Você precisará entrar em contato com o emissor/recebedor do pagamento e apresentar os comprovantes de pagamento pra reaver o valor duplicado.
Se você fez pagamentos com cartão de crédito e um desses pagamentos em duplicidade não foi aprovado no App, mas consta na sua fatura, não se preocupe. Esse valor é uma reserva de limite e será estornado.