Se o seu celular foi roubado, é necessário seguir um protocolo de segurança. Veja neste artigo quais as medidas necessárias para proteger seu cadastro neste momento.
Quando o seu aparelho é roubado o primeiro passo necessário é verificar se ainda tem acesso a conta. Para isso, acesse https://recargapay.com.br e clique em "entrar" para tentar acessar a conta.
Se você conseguiu acessar sua conta, será necessário solicitar o bloqueio preventivo de carteira e cadastro. O bloqueio é automático e imediato. Siga esses passos:
- Depois de fazer o login na página da web, clique em “Ajuda” no menu lateral
- Depois vá em “Resolva um problema”
- E em “Perfil / Segurança”
- Agora, clique em “Invasão do cadastro”
- E em “Roubaram meu celular”
- Para seguir com o bloqueio preventivo, clique em “Bloquear conta”
- É necessário preencher o formulário apresentado, informando seu número de telefone atual e detalhes do ocorrido.
- Clique em “Enviar” para que o bloqueio seja realizado.
É importante se atentar a alguns pontos:
⚠️Ao enviar o formulário, seu cadastro e carteira ficam automaticamente bloqueados
⚠️Com o bloqueio, todas as sessões ativas serão desconectadas
⚠️Não será possível transacionar com os cartões de crédito ou saldo em carteira
Depois de enviar o formulário, sua carteira e cadastro estarão bloqueados até que seja feita a solicitação de desbloqueio. Veja aqui como solicitar o desbloqueio.
Se você não tem acesso a sua conta siga esses passos:
- Acesse a Central de segurança RecargaPay no link: https://recargapay.com.br/seguranca/roubaram-o-meu-celular
- Clique em “Fazer bloqueios”
- Preencha seus dados. É importante preencher o máximo de informações de acordo com o seu cadastro, para que possamos localizar sua conta no sistema.
- Clique em “Enviar"
Após enviar a solicitação de bloqueio, nosso time verifica os dados da sua conta e faz o bloqueio preventivo da sua carteira e cadastro, além de desconectar todos os dispositivos ativos.
Depois de enviar o formulário, sua carteira e cadastro estarão bloqueados até que seja feita a solicitação de desbloqueio. Veja aqui como solicitar o desbloqueio.
Após o bloqueio preventivo é necessário fazer as etapas extras de segurança:
📍 Faça a troca do e-mail e telefone cadastrados no app. Você consegue fazer essas alterações na aba perfil dados pessoais
📍 Altere sua senha de segurança, que pode ser feita também na aba perfil senha de segurança
📍 Configure para que sua senha seja solicitada sempre que concluir uma transação.
📍 Verifique com pessoas próximas que podem ter tido acesso a sua conta se fizeram alguma transação, mesmo que acidentalmente.
📍 Entre em contato com a administradora do seu cartão para realizar etapas extras de segurança.
📍 Proteja suas contas e monitore as comunicações que recebeu.