Quando a gente fala "contas" estamos nos referindo à contas de consumo: luz, água etc. Já "boletos" podem ser compras pela internet, fatura de cartão de crédito e outras.
Nesse artigo, explicamos as diferenças detalhadamente e como você faz um pagamento.
Quais são os tipos de contas?
Contas são contas de consumo, ou seja, aquelas referentes a serviços essenciais que pagamos todos os meses, como contas de água, luz, gás, impostos e internet. Veja mais exemplos abaixo:
- Água
- Luz
- Gás
- Internet
- Telefone
- IPTU, IPVA, DAS
- Seguro auto
- Aluguel
- Mensalidade de escolas ou faculdades
Quais são os tipos de boletos?
Boletos são as demais cobranças que não se configuram como contas de consumo "obrigatórias" do dia a dia. Boletos costumam ser emitidos por bancos. Veja alguns exemplos:
- Compras pela internet.
- Fatura de cartão de crédito.
- Boleto de banco digital.
- Boleto de carteira digital.
Como faço pra pagar?
Antes de tudo, você precisa ter em mãos o boleto ou conta em PDF ou impresso pra leitura de código de barras. Depois, é só ir na página inicial do App e clicar em "Contas e boletos". Aí, é só escolher como você quer pagar e prontinho!
Onde encontro os comprovantes de pagamentos?
É só acessar a área de "Histórico"do App:
- Na página inicial, clique em "Histórico".
- Clique na conta ou boleto que você quer verificar. Se precisar, filtre as transações clicando nas três bolinhas, no canto superior direito.
- No detalhe do pagamento, clique em "Ver comprovante".
Posso pagar usando DDA?
Estamos implementando o DDA (Débito Direto Autorizado) pros nossos clientes, e atualmente, alguns já podem fazer pagamentos utilizando esse método.
- Na página inicial do App, acesse a seção "Contas e boletos".
- Verifique se o "Gerenciador de boletos" está disponível pra ativação.
Se o DDA ainda não está disponível pra você, não se preocupe. Nosso time está trabalhando pra disponibilizar essa opção pra todos muito em breve.
Como funciona a compensação?
A compensação tem prazos diferentes de acordo com os tipos de pagamento:
Contas de consumo: compensação em até 3 dias úteis.
Boletos: compensação em até 1 dia útil.