Quando você envia um PIX, o valor é processado em até 10 segundos e deve constar na conta destino. Se você fez o envio de um PIX e não identificou o valor na conta destino, primeiro verifique o status da sua transação.
Se sua transação foi aprovada e o valor não chegou na conta destino, você precisará contatar a instituição recebedora do valor e apresentar o comprovante de envio, onde constará o NSU, com ele o banco destino poderá localizar a transação para realizar a compensação.
Mas o que é o NSU?
O NSU (número sequencial único) também conhecido como ID do envio, End2End ID ou ID do PIX é um código identificador da transação. Esse código confirma o envio do valor e é como uma etiqueta para localizar aquele PIX.
Para localizar o NSU do PIX, siga essas etapas:
- Consulte seu histórico de transações e localize o envio do PIX em questão.
- Clique na transação
- Agora em “Ver comprovante”
- No final do documento, após o ID da Ordem consta o NSU.
Mandei o PIX para uma conta na RP e o valor não caiu
Se você fez o envio através de outra instituição e o valor não chegou na conta da RecargaPay, o primeiro passo é verificar com o banco de onde o valor foi enviado. Isso porque é necessário confirmar a saída de valor do sistema e o status da transação.
Depois, peça para o titular da conta na RecargaPay entrar em contato com a gente e apresentar o comprovante de transferência para que possamos investigar o que houve.