Entenda aqui como os limites PIX funcionam e como solicitar um aumento dos limites de envio de PIX.
O limite diário de PIX considera todas as transações de entrada ou saída de valores feitas em um dia, das 0h às 23h59.
Esse limite é o valor que você determina como máximo para enviar através da RecargaPay.
Atenção: Esses limites não são atralados ao envio de PIX com cartão de crédito.
O limite diário pode ser ajustado tanto para envios para outra pessoa quanto para envios para você mesmo.
O limite mensal de PIX considera todas as transações de entrada ou saída de valores feitas em um mês fechado, de 1 ao último dia do mês.
Esse limite é o valor que você determina como máximo para enviar através da RecargaPay.
Ele é renovado todo dia 1º e pode ser menor para envios com cartão de crédito .
O limite mensal pode ser ajustado tanto para envios para outra pessoa quanto para envios para você mesmo.
O limite noturno de PIX é uma medida de segurança implementada pelo Banco Central do Brasil (BACEN) e define o quanto você pode enviar para outra pessoa entre às 20h e 6h.
Por padrão esse limite é definido em R$1.000, mas você pode solicitar um aumento de limite. Também é possível alterar o horário para entre às 22h e 6h.
Os limites de segurança podem impedir que uma transação de PIX com cartão seja aprovada. Esses limites são definidos de forma automática pelo sistema. Eles são renovados todo dia 1º de cada mês.
Os limites de segurança costumam ser por cartão, mas podem ser compartilhados. Caso tenha tentado fazer um pagamento e ele não foi aprovado devido um limite de segurança, tente utilizar outro cartão.
Você pode solicitar o aumento dos seguintes limites:
- Diário (para você e para outra pessoa)
- Mensal (para você e para outra pessoa)
- Noturno (para outra pessoa)
Você pode ajustar o limite dentro do teto imediatamente. A solicitação de aumento de limite máximo pode levar até 24h para ser concluída.
Para alterar seus limites, siga essas etapas:
- Na página inicial do app, clique em “Área PIX”
- Role até o final da página e clique em “Limites de envio”
- Selecione o limite que deseja alterar e clique em “Pedir aumento de limite”
- Preencha o limite que deseja e clique em “Continuar”