Para movimentar valores via PIX no app é necessário cadastrar uma chave PIX. Aqui ensinaremos como criar e gerenciar suas chaves.
Você pode criar até 5 chaves, podendo utilizar seu CPF, E-MAIL, TELEFONE ou uma chave aleatória.
Para criar suas chaves PIX, siga essas etapas no app:
- Na página inicial, clique em “Ver Mais” no menu PIX.
2. Clique em “Cadastrar/Gerenciar”
3. Clique em “Adicionar chave” e adicione uma chave PIX. Você pode utilizar seu CPF de cadastro ou chave aleatória, sem precisar de um código de confirmação.
É importante saber que você poderá utilizar apenas o telefone ou e-mail de cadastro e para essas opções será necessário realizar a validação do e-mail ou telefone.
Não consegui criar minha chave PIX. Porque?
Existem algumas condições que podem impedir a criação de uma chave PIX. Atente-se:
- Tentativa durante manutenção
⚠️ Se tentar criar a chave PIX entre as 1h e 3h da manhã, você receberá a mensagem abaixo. Essa mensagem é exibida quando nosso sistema está realizando a sincronização e manutenção exigidas pelo Banco Central do Brasil (BACEN) que regula o sistema PIX. Se você recebeu essa mensagem, aguarde algumas horas e tente novamente.
- Falta de validação dos dados cadastrais
A criação de uma chave PIX pode falhar caso você não valide todos seus dados cadastrais. É importante saber que a validação de dados é necessária para conseguir transacionar com a gente.
A criação de uma chave PIX pode falhar caso você não valide todos seus dados cadastrais. É importante saber que a validação de dados é necessária para conseguir transacionar com a gente.
Valide seus dados e tente novamente.
Portabilidade de chave PIX
A portabilidade de chave permite que você traga uma chave cadastrada em outra instituição para a RecargaPay. Para fazer a portabilidade, siga as etapas de criação da chave PIX até chegar nessa tela
Ao clicar em “Trazer chave pro App” você iniciará o processo de portabilidade da sua chave PIX.
Será necessário confirmar a portabilidade na instituição onde sua chave PIX está cadastrada. Após a confirmação, acesse novamente o app RecargaPay para confirmar o pedido de portabilidade.
Depois dessa etapa, o sistema leva até 24h para atualizar sua chave. Durante todo o processo você verá a informação de sua chave PIX desta forma:
Como excluir uma chave PIX
Para excluir uma chave PIX acesse o menu PIX e clique em cadastrar/gerenciar
Selecione a chave que deseja excluir e clique nos três pontinhos e em seguida em “Excluir Chave PIX”.