É supersimples! Veja como criar, excluir, fazer portabilidade e o que fazer se você tiver um problema com sua chave.
Como criar uma chave Pix?
- Na página inicial do App, clique em “Área Pix”.
- Depois, vá em “Minhas chaves” e clique em “Cadastrar/gerenciar”.
- Clique em “Adicionar nova chave”.
- Escolha o tipo de chave Pix que deseja cadastrar. Você pode utilizar seu CNPJ, CPF, e-mail ou número do celular ou criar uma chave aleatória.
Pra usar o telefone e e-mail como chaves Pix, ambos precisam já estar validados e será necessário confirmar com um código de segurança (por SMS).
Como excluir minha chave Pix?
- Na página inicial do App, clique em “Área Pix”.
- Depois, vá em “Minhas chaves” e clique em “Cadastrar/gerenciar”.
- Escolha a chave que deseja excluir e clique em “Excluir chave Pix”.
Como faço a portabilidade de uma chave Pix?
- Na página inicial do App, clique em “Área Pix”.
- Depois, vá em “Minhas chaves” e clique em “Cadastrar/gerenciar”.
- Clique em “Adicionar nova chave”.
- Escolha a chave que deseja fazer a portabilidade.
- Se necessário, confirme o código de segurança.
- Confirme os dados.
- Clique em “Trazer chave” e pronto!
O pedido será enviado pra instituição onde a chave estiver registrada.
Acesse o app da instituição e confirme a portabilidade.
Ao confirmar a chave será transferida pra a RecargaPay.
Não consegui criar/excluir minha chave Pix. E agora?
Há duas situações que podem impedir a criação ou exclusão de uma chave Pix:
⚠️ Se tentar criar uma chave Pix entre 1h e 3h da manhã, você receberá uma mensagem informando sobre a manutenção. Essa mensagem é exibida quando nosso sistema está realizando a sincronização e manutenção exigidas pelo Banco Central do Brasil (BACEN) que regula o sistema Pix. Se você recebeu essa mensagem, aguarde algumas horas e tente novamente.
Se você não validar todos seus dados cadastrais, a criação de uma chave Pix pode não acontecer. A validação de dados é necessária pra conseguir transacionar usando nosso App.