Entenda o que pode levar ao bloqueio da sua carteira e o que fazer nessa situação.
O bloqueio da carteira é uma ação preventiva, tomada pelo nosso time de segurança em algumas situações, como essas:
- Movimentação atípica de saldo: quando nosso departamento de segurança identifica transações que estejam fora do padrão do perfil do usuário, seja em valor, quantidade ou frequência.
- Ordem Judicial: Nesses casos, um Juiz define a necessidade de retenção de valores em seu nome, e a RecargaPay é notificada judicialmente para realizar o bloqueio da carteira.
- Pagamento pendente: O bloqueio pode acontecer caso haja valores pendentes como empréstimo ou transações contestadas. Verifique se há algum aviso na página inicial do app. Nesses casos, ao final da análise o valor pendente pode ser descontado do saldo atual.
- Suspeita de invasão: Caso você tenha solicitado o bloqueio por suspeita de invasão da conta.
- Contestação de PIX: Se você receber um PIX que foi contestado com o banco de origem ou contestar um PIX feito na RecargaPay, o bloqueio da carteira pode acontecer.
Não. Durante o processo de análise não é possível movimentar o saldo, sem exceções. Com a carteira bloqueada não será possível:
- Solicitar novos empréstimos
- Enviar ou receber PIX
- Adicionar saldo via boleto
Caso precise, você pode utilizar um cartão de crédito validado para fazer transações e pagamentos no app.
Ao final da análise caso haja pendências (como empréstimos em atraso) o valor pode ser descontado. Agora se não houverem pendências no fim da análise você pode voltar a utilizar seu saldo.
A análise leva de 3 a 11 dias, podendo se estender até 30 dias. Você consegue verificar no app a data inicial e final da análise e acompanhar o processo clicando no seu saldo ou em “Ajuda” “Saldo bloqueado por segurança”.