Para entender melhor o que aconteceu com uma transação cancelada, pendente, em revisão ou aprovada, verifique o status da transação no histórico e confira a lista abaixo:
APROVADA - Depois que a transação é aprovada o valor é processado e repassado automaticamente para a empresa beneficiária. Na maioria das situações, não é possível cancelar uma transação aprovada.
PENDENTE / EM PROCESSAMENTO- Esse status acontece porque sentimos falta de algumas informações para concluir a transação e pode ser cancelada caso os dados necessários não sejam fornecidos. Você pode verificar qual informação precisa preencher filtrando seu histórico e selecionando a transação pendente.
AGENDADA - Se você agendou um envio de PIX ou pagamento de conta, essa transação ainda pode ser cancelada por você. Basta clicar na transação e escolher a opção de cancelamento.
EM REVISÃO- A transação está sendo analisada por nosso time e só será cobrada caso seja aprovada. Você verá um aviso na página inicial do app informando uma “Ordem em processamento”.
CANCELADA - Quando a transação é cancelada o valor cobrado é estornado automaticamente. Se você usou o saldo da carteira, o estorno é imediato. Se usou um cartão de crédito, o valor é estornado em até 10 dias úteis ou na próxima fatura. Não é mais possível aprovar a transação.
RECUSADA - Uma transação pode ser recusada por diversos motivos, como limites de segurança, instabilidades, problemas no processo de cobrança no cartão entre outros. Essa transação não pode mais ser aprovada e qualquer valor cobrado será estornado.