Veja aqui como funciona a validação de dados cadastrais e quais desses dados podem ser alterados.
Nesse artigo, vamos falar sobre os seguintes temas:
Porque preciso validar meu cadastro?
A validação do cadastro é um passo extremamente importante da sua jornada no App. Ela é necessária para garantirmos a titularidade da conta, validar seus dados junto à Receita Federal e ter seus contatos atualizados.
Como sei que há dados pendentes de validação?
Para saber se há dados pendentes de validação, siga essas etapas no App:
- Na página inicial do App, clique em "Perfil"
- Os dados com validação pendente estarão destacados em vermelho
Quais dados podem ser alterados?
CPF e data de nascimento: O CPF não pode ser editado, mas a data de nascimento pode ser modificada caso ainda não tenha sido validada.Caso enfrente problemas, verifique a situação do CPF na Receita Federal e verifique a pendência para regularização.
Telefone: Você pode alterar seu telefone, fazendo a validação via SMS ou WhatsApp. É importante saber que depois de validar um telefone em um cadastro, você precisa esperar um tempinho antes de utilizar esse número em outra conta.
E-mail: Pode ser alterado para qualquer domínio válido dos servidores Google, Apple ou Microsoft.
Endereço: Você pode alterar sempre que precisar.
Foto de documento e Selfie: Não pode ser alterado depois da validação, mas podem ser solicitadas novas validações, de tempos em tempos, por segurança.
Informação financeira: Você pode alterar sempre que precisar.
São aceitos números de telefone quais países?
Você pode validar sua conta com um número do Brasil, Argentina ou Estados Unidos.
Quais documentos são aceitos para validação?
Você pode utilizar seu RG ou CNH na validação de documento, desde que esteja em bom estado e seja possível te identificar pela foto.
Não consegui validar o documento, e agora?
Se você não conseguiu fazer a validação do seu documento, atente-se à foto enviada.
Dicas para a validação:
- Use apenas o documento selecionado. Se precisar trocar entre RG e CNH, reinicie o processo.
- Desative o Flash do celular
- Tire uma Selfie. Fotos tiradas por terceiros não serão aceitas.
- Coloque o documento sob uma superfície plana de fundo claro para facilitar o foco.
- A foto precisa ser do documento completo, sem cortar ou cobrir qualquer informação, mostrando os quatro cantos do documento.
- É necessário que a foto, tanto sua quanto do documento seja tirada na hora da validação, durante o fluxo no App