Quando você faz o pagamento de uma conta ou boleto no app, nosso sistema faz um processo de repasse do valor que pode levar até 3 dias úteis.
Esse processo começa com o processamento do pagamento. O processamento é como uma transferência de valor, feita por um banco parceiro para o sistema que vai receber o pagamento.
Cada parceiro tem um limite de tempo para processar a transação no mesmo dia:
RENDIMENTO ➡ Pagamentos feitos em dias úteis até às 23h serão processados na mesma data. Aos sábados, domingos e feriados ou após o horário limite, o valor é processado no próximo dia útil.
ITAÚ ➡ Pagamentos na data de vencimento feitos até às 20h serão processados na mesma data.
Caso o vencimento não seja na mesma data, o processamento das contas de consumo acontece no mesmo dia do pagamento se ele ocorrer até às 23h59 e de boletos bancários até as 23h.
CELCOIN ➡ Para contas de consumo ou tributos (IPTU, IPVA, etc) recomendamos o pagamento até as 16h, e para boletos genéricos, até as 20h.
MULTIPAGOS (Exclusivo para produtos Claro) ➡ Pagamentos feitos até às 23h59 serão processados na mesma data.
Posso pagar uma conta ou boleto vencido?
Depende. A maioria das contas e boletos pode ser paga após o vencimento, mas os juros e multa por atraso podem ser aplicados no momento do pagamento.
⚠️Pagamentos de tributos ou para órgãos governamentais (IPTU, IPVA etc) não serão aceitos na data de vencimento.
Depois do processamento, qual o prazo de compensação?
A compensação acontece em até 3 dias úteis a partir da data de pagamento. Feriados e fins de semana não são considerados.
Se você fez o pagamento e já se passaram 3 dias úteis, mas o pagamento não foi reconhecido é importante entrar em contato com nossa equipe para que possamos ajudar.