Quando uma transação feita no cartão é cancelada, independente do motivo, o valor é estornado de forma automática dentro de até 10 dias úteis. Caso sua fatura feche dentro desse período, o lançamento acontece na próxima fatura.
O estorno pode acontecer como desconto na fatura ou crédito extra, e a modalidade depende da operadora do seu cartão.
Para identificar o estorno, fique de olho na sua fatura. A transação pode aparecer riscada ou como uma nova transação, na cor verde ou com um + antes do valor. Para mais detalhes, entre em contato com a operadora de seu cartão.
É importante saber que não é possível reverter um estorno.
- A devolução será sempre na forma de pagamento original
- Pagamentos de PIX via cartão serão estornados na carteira. Você pode entender mais detalhes aqui.
Vale ressaltar que nosso time de atendimento não consegue fazer o cancelamento de transações de forma manual, na maioria das situações, para entender melhor, veja mais sobre os status das transações.
Fiz um pagamento em duplicidade, o que fazer?
DUAS TRANSAÇÕES APROVADAS ➡ Depois da transação ser aprovada não é possível fazer o cancelamento. Assim que acontecer a aprovação, o valor será repassado em duplicidade para o emissor do boleto.
Você precisará entrar em contato com o emissor/recebedor do pagamento e apresentar os comprovantes de pagamento para reaver o valor duplicado.
UMA APROVADA E UMA CANCELADA ➡ Se você fez o pagamento com cartão de crédito e um dos pagamentos em duplicidade não foi aprovado no app, mas consta na sua fatura, não se preocupe. Esse valor é uma reserva de limite, e será estornado.