Boleto pago após o vencimento
Pagamentos realizados após as 21h são processados somente no próximo dia útil. Neste caso, o erro acontece porque a Instituição Financeira só recolheu o pagamento numa data posterior à que consta no boleto.
Boleto não foi registrado pelo emissor
Por uma regra do Banco Central, os dados cadastrais de quem está pagando (nome, CPF/CNPJ e endereço) devem constar no boleto e isso é uma responsabilidade de quem gera esse boleto. Qualquer divergência de dados ou valores faz com que o pagamento seja obrigatoriamente recusado.
Boleto liquidado por valor maior ou menor
Isso acontece quando é feito um pagamento com um valor maior ou menor do que o valor que consta no boleto.
Código de barras fora das especificações
É quando as informações do boleto enviadas pela Instituição Financeira Recebedora não possibilitam o processamento para a Instituição Financeira Destinatária.
Beneficiário sem contrato de cobrança com a Instituição Financeira destinatária
É quando a Instituição Financeira que recebe os pagamentos não identifica em sua base de clientes o beneficiário do boleto de pagamento.
Para saber mais detalhes, você também pode consultar nossos Termos e Condições.
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Pagamento com cartão de crédito: após o cancelamento, o estorno será realizado em até 2 faturas.
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Pagamento com saldo da carteira digital: após o cancelamento, o valor é estornado automaticamente e volta à sua carteira digital.